Saí mais cedo da faculdade, matei um horário (que me custa caro) e cheguei em casa depois de 2 horas da manhã.
Pra quê?
Para assistir ao debate, ou melhor ao espetáculo do circo armado candidatos a prefeitos de BH e transmitido pelos Diários Associados.
As acusações que foram de plágio à improbidade administrativa desanimaram os futuros jornalistas que lotaram o auditório do Teatro Alterosa e saíram de lá apenas com uma certeza: se o prefeito eleito agir em sua administração como agiram no palanque, estamos todos fadados à assistir cenas de novelas na nossa realidade cotidiana.
Sim, com direito à fotos e autógrafos, pois foi isso que aconteceu após o debate. Alguns foram tirar fotos com os candidatos, como se estivessem encontrando com um artista de que é fã.
Aí questiono mais uma coisa: como será o futuro de nossa profissão (jornalismo) se enquanto estudante agimos assim?
Além das trocas de farpas e das respostas não dadas, tivemos ainda uma nítida "proteção" da organização do evento com alguns partidários de Lacerda. Apesar do portal uai de hoje comentar em sua matéria que os estudantes se manifestaram pouco diante do debate, essa manifestação foi a todo momento proibida sob ameaça de expulsão do teatro. No entanto um grupo menor que se sentou ao fundo do teatro chegou a distribuir adesivos do candidato e ainda manifestaram-se várias vezes com pouca repercussão diante do público, mas absolutamente nada foi feito para impedir.
No entanto quando as manifestações foram de coro, houve intervensão rápida e coersitiva, que não surgiria tant efeito se todos se mantivessem com a mesma postura.
Além de tudo isso, fomos obrigados à assistir um ator e um dublê (como chamaram um ao outro) tentando nos convencer de quem é menos pior...
Ficou difícil, afinal não estamos fazendo um filme, estamos escolhendo o prefeito de uma das mais importantes cidades brasileiras, mas parece que eles se esqueceram disso!
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário