quarta-feira, 9 de abril de 2008

G1 e o caso dos prefeitos

A matéria do caso da "operação Pasárgada" que prendeu 14 prefeitos do Brasil, desses 12 são mineiros e 2 baianos, não mereceu hoje, link da primeira página da Globo.com, que deu espaço para comunicar aos leitores o acúmulo da Mega Sena.
Na página do G1, lá em baixo, vc encontra uma matéria, que nos conta que o suposto esquema pode ter fraudado nada menos que 200 milhões de reais. A Polícia Federal apreendeu na ação R$ 1,3 milhão, US$ 20 mil, dois aviões e 36 automóveis. Mas a mega sena acumulada em 8,5 milhões, talvez seja mais importante.
A operação busca desvendar o esquema de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo a reportagem, que conta com informações da PF, um juiz federal, nove advogados, quatro procuradores municipais, quatro funcionários do Judiciário, um gerente da Caixa Econômica Federal e um lobista, também foram detidos. Porém isso não é o suficiente para ser critério de noticiabilidade de primeira página.
E eu pergunto: cadê o jornalismo?

Um comentário:

Jujubinha disse...

Comentário básico: vergonha total
Comentário pertinente: A MTV tem um programa que funciona como um jornal de rua,itinerante pelas ruas de São Paulo que interage ao vivo com o público nas ruas. A Penélope ( apresentadora) perguntou o porquê do nome Passárgada, e se as pessoas conheciam esta palavra. Bem, ninguém se lembrou do poema de Manuel Bandeira, as pessoas só comentaram que deveria ser usado um nome mais fácil, de imediata identificação pelo público.É por isso que no Brasil os políticos continuam sendo "amigos do rei". Acho que realmente se fôssemos para Passárgada seriamos todos mais felizes.